quarta-feira, 6 de outubro de 2010


ALERTA AOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL



NÃO EXISTE NENHUM ACORDO OU NEGOCIAÇÃO ENTRE ESTE SINDICATO E A SUPERINTENDÊNCIA DO BANCO DO BRASIL, no sentido de suspender a greve no 5º e 6º dias úteis para retomar a mesma na segunda-feira.
Ao contrário do que os gerentes tentam passar, O MOVIMENTO CONTINUA FORTE E CRESCENDO A CADA DIA. A tentativa de acordo para “colaborar” no quinto dia útil foi UM ABSURDO e foi motivo para aumentar ainda mais a adesão a GREVE. Hoje(06/10) aderiram a greve as Agências DE PRESIDENTE VENCESLAU, PRESIDENTE EPITÁCIO, SANTO ANASTÁCIO.

A atitude dos gerentes em CONVOCAREM os funcionários a trabalharem deve ser comunicada ao Sindicato.


Conforme Artigo 6º dos DIREITOS DOS TRABALHADORES

LEI DE GREVE N. 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989

2º - É vedado às empresas adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento.

Há muita especulação neste momento para desmobilizar o movimento. Procure saber notícias através, ou se comunique com os dirigentes sindicais.

Os funcionários tem motivo de sobra para fazer greve (aumento do piso, plano odontológico, plano de saúde BNC, condições de trabalho, assédio moral... e por aí vai).

Até o presente momento a FENABAN não sinalizou com nova reunião com o Comando Nacional, embora carta tenha sido protocolada pedindo a continuidade da negociação.

Amanhã temos novo NA SEDE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS ÀS 08:00 HORAS. 
ASSEMBLÉIA AMANHÃ DIA 07/10/2010 ÀS 08:00 HORAS DA MANHÃ, NA SEDE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS - E A GREVE CONTINUA...