sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tornado assusta funcionários de fazenda em Mato Grosso do Sul

Fenômeno é causado por alta umidade e baixa pressão, diz meteorologista.
Tornados podem gerar ventos de até 250 quilômetros por hora.

Do G1 MS
13 comentários
Um tornado assustou os funcionários de uma fazenda no fim da manhã desta quinta-feira (8) em Nova Andradina, cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande. Segundo o meteorologista da estação Uniderp/Anhanguera Natálio Abrão, o fenômeno pode causar ventos de 250 quilômetros por hora.
O funcionário de uma usina Rogério Ferreira registrou o momento em que o fenômeno passou pela propriedade. Segundo Ferreira, os funcionários ficaram assustados e curiosos para ver o tornado. O fenômeno não causou estragos, pois de acordo com o funcionário, não chegou na área urbana do município.
O meteorologista analisou as imagens e confirma que se trata de um tornado. Segundo ele, o fenômeno é resultado de uma associação de alta umidade, altas temperaturas e baixa pressão. Os tornados duram em média de um a 10 minutos.
O meteorologista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Luiz Kaondraski confirma que o fenômeno mostrado nas imagens é realmente um tornado, fenômeno que segundo ele é caracterizado pela coluna de vento ligada nas nuvens acima
De acordo com o especialista, de acordo com o especialista, os ventos giram em posições contrárias e, dependendo da intensidade, os tornados podem elevar animais de grande porte.

Fonte: G1

PORQUE NÃO SOU PROMOVIDO!? ATENÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO DO BANCO CENTRAL. - "CPA10"

Este assunto é serio e merece a atenção de todos os bancários que desejam continuar trabalhando em agencias bancarias no Brasil.
Nosso dever é estar atentos aos acontecimentos e ocorrências, que devido a cobrança das metas abusivas, causam transtornos e injustiças irreparáveis aos trabalhadores.

Atendemos a varias reclamações e tomamos iniciativas diversas para averiguar os acontecimentos e entre eles, destacamos este que compensa relatar.
Uma denuncia dizia que, sem maiores justificativas, um funcionário havia sido descomissionado e seus clientes transferidos para outro funcionário, mais jovem, mais bonito, mais participativo em festas e para resumir, mais “chegado” do gerente do banco.
Tomamos as dores do funcionário, averiguamos o acontecido e fato consumado, fomos tirar satisfação com seus superiores.
O que não falta para nossos diretores é educação e independente de qual caso for, em primeiro lugar preservamos pelo entendimento e pela conversa, franca e contundente em alguns casos, mas educada e respeitosa.
Quando abordamos o caso e sem sombra de duvidas, era um acontecimento real não imaginávamos a resposta simples que recebemos, justificando com apenas quatro palavras “ele não tem CPA10”!
Pronto! Acabaram nossas argumentações! Não é cobrança isolada de um banco, é exigência do Banco Central e contra ela, não existe defesa, amizade ou contornos, deve ser cumprida.
Não seja vitima, muito menos injustiçado. Cuidado para não ser deixado de lado. Invista em você mesmo e seja um profissional de sucesso!