segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nova proposta dos bancos é de 8% de reajuste. Novo índice apresentado pela Fenaban ainda é insuficiente. ASSEMBLÉIA DIA 26.09.2011 (SEGUNDA)ÀS 20h. ORGANIZA GREVE COM INÍCIO MARCADO PARA O DIA 27


Índice de 8% foi a proposta apresentada pela federação dos bancos na reunião da sexta-feira 23. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou o percentual, considerado insuficiente, além de a proposta não trazer aumento maior para a PLR, nem a valorização do piso. Os negociadores da Fenaban também não trouxeram qualquer resposta para as reivindicações de emprego e melhores condições de trabalho.


Os 8% representam aumento real de 0,56% – diferença de apenas 0,19 ponto percentual em relação à proposta anterior, de 7,8%. O Comando informou à Fenaban que as assembleias que serão realizadas na segunda-feira 26 em todo o Brasil vão organizar a greve por tempo indeterminado a partir do dia 27. Não foi marcada nenhuma nova rodada de negociação.


Federais - A negociação com a direção da Caixa também marcada para o dia 23 (sexta) sobre a pauta específica para a renovação do acordo aditivo foi cancelada.
O Banco do Brasil não agendou nova rodada.